Belém, de 17 a 22 de outubro
Centro de eventos Benedito Nunes


Acompanhe as notícias da II Conferência Sul-Americana e VII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã! O evento, promovido pela Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e Rede Nacional Pró-Mídia Cidadã, é uma realização da Universidade Federal do Pará.


Para mais informações acesse o site: http://www.midiacidada.ufpa.br/




quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Maria Cristina Gobbi: Comunicação e Cidadania na prática


video


Maria Cristina Gobbi, vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da mesma instituição, estará em Belém para a II Conferência Sul-Americana e VII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã.


Em rápida conversa com a organização das conferências, Maria Cristina Gobbi falou das possibilidades de se falar de cidadania e pôr o conceito em prática. Também comentou sobre o desafio da Cátedra/Unesco de São Paulo em entender como a comunicação pode contribuir para que as ações de cidadania de fato aconteçam, a partir da compreensão de que o campo da comunicação é um campo inter, multi e até transdisciplinar, e portanto espaço privilegiado para tratar de temas de cidadania, que é um conceito incorporado por diversas áreas e olhares.


Trajetória


A professora Maria Cristina Gobbi é graduada em Matemática (licenciatura e bacharelado) pelo centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA) e pós graduada em Comunicação Social (mestrado e doutorado pela Universidade Metodista de São Paulo). Em 2008, concluiu pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo - PROLAM/USP. A professora atua nas áreas da Comunicação Digital, Educação e Cultura e Gestão e Políticas da Informação e da Comunicação Midiática.


Além de ser diretora de documentação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e ter sido diretora suplente da Cátedra/ Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, é também Editora Assistente da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación – ALAIC.


Confira aqui entrevista de Maria Cristina Gobbi sobre o VI Seminário Latino–americano de Pesquisa da Comunicação, realizado em São Paulo em Julho de 2011.

Um comentário:

  1. A honra é nossa, de receber pessoas tão importantes que vão contribuir imensamente para esse Mídia Cidadã. Creio que não apenas eu, mas muitos estão anciosos!

    ResponderExcluir